Menu

#sindserm.com

Representantes do SINDSERM participam de congresso da CSPB nacional

02 DEZ 2017
02 de Dezembro de 2017

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de São Raimundo Nonato (SINDSERM), Andreia Alves e a vice-presidente Maria Risoneide Dias, participaram do 24º Congresso da CSPB com o tema: “Do estado que temos ao Brasil que queremos”. O evento aconteceu de 29 de novembro a 1º de dezembro em Brasília no auditório do Hotel Nacional.

Para a diretoria do SINDSERM de São Raimundo Nonato, o congresso da CSPB foi um momento importante para se discutir os temas de interesse geral do Brasil, mas também para alinhar os debates entorno da luta dos servidores no município, para que os direitos da categoria sejam respeitados pela gestão.

O congresso reuniu servidores públicos de todo Brasil das mais diversas categorias para debater temas como “A necessidade do Estado Social”, “Negociação Coletiva no Setor Público”, “Direito de Greve no Setor Público”, “Convenção 151 da OIT: Organização e Custeio da Organização Sindical do Setor Público”, além do Plano de Ação.

O evento foi de uma importância notável, pois serviu para reforçar o trabalho sindical, uma vez que, vivemos um momento de grande crise e retira de direitos. Nesse sentido, os sindicatos e os servidores públicos de maneira geral, precisam estar atentos e embasados de seus direitos e deveres, na perspectiva de melhorar cada dia mais suas ações. 

Com informações da CSPB

Voltar

SINDSERM - São Raimundo Nonato - PI - CEP: 64.770-000
Nossa Força é a Nossa União