Menu

#sindserm.com

Presidente do SINDSERM repudia exoneração de diretora; sindicato pretende buscar meios legais para resolver o caso

18 SET 2017
18 de Setembro de 2017

A presidente do SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Raimundo Nonato), professora Andréia Alves, concedeu entrevista à imprensa local nesta sexta-feira, 15, e repudiou a decisão da prefeita Carmelita Castro, que exonerou a diretora da Unidade Escolar Madre Lúcia, localizada no Bairro Aeroporto.

A sindicalista lamentou a postura do governo e se solidarizou com a professora Jucineide Negreiros, que foi exonerada da função, em portaria publicada pelo município no dia 12/09. Andreia Alves, afirmou que o sindicato pretende buscar os meios legais para resolver o caso, pois a diretora foi eleita pela comunidade escolar e não era indicada pelo governo municipal.

A exoneração da diretora acontece após uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar e Ministério Público Estadual (MPE), para debater sobre as condições gerais de funcionamento da escola, que recebeu alunos que foram transferidos da localidade Baixão do Sítio, sob o pretexto de nucleação.

Para a representante do SINDSERM, que também participou da reunião, as dificuldades enfrentadas pela escola, para acomodar os alunos advindos da localidade Baixão do Sítio não é responsabilidade da diretora exonerada, e sim, da secretária de educação, que tem atuado sem planejamento com o fechamento de escolas sem preparar as unidades receptoras para acolher o alunado.

SINDSERM | Juntos Continuaremos Vencendo!

Voltar

SINDSERM - São Raimundo Nonato - PI - CEP: 64.770-000
Nossa Força é a Nossa União