Menu

#sindserm.com

Contra retirada de direitos, SINDSERM vigília a tramitação do projeto da prefeita

03 AGO 2017
03 de Agosto de 2017

A Câmara municipal de Vereadores de São Raimundo Nonato, retomou ontem (03), as sessões semanais, e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do município de São Raimundo Nonato (SNDSERM), juntamente com servidores, compareceram a mais uma sessão, na perspectiva de mobilizar os vereadores daquela casa, à não aprovação da mudança do Regime Jurídico dos servidores que está tramitando no poder legislativo do município.

 

Segundo a presidente do sindicato, Andreia Alves, os servidores precisam estar vigilantes, pois, serão os principais atingidos, caso o novo regime jurídico seja aprovado. No entanto, o projeto continua em análise nas comissões. A sindicalista alerta ainda, o que visa esse projeto, que é a retirada de direitos dos servidores, tais, como: Competência da Justiça do Trabalho, ou seja, os processos dos servidores serão julgados pela Justiça Comum; Perda de 8% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); Acaba-se a obrigatoriedade do pagamento dos nossos salários até o quinto dia útil; Direito ao recebimento do PIS/PASEP; entre outros.

A diretoria do SINDSERM tem orientado a categoria a acompanhar todas as sessões da câmara municipal, de olho na tramitação do projeto nas comissões da casa, para evitar sua aprovação, pois, caso essa mudança seja aprovada pode comprometer direitos básicos dos servidores públicos municipais.

SINDSERM | JUNTOS CONTINUAREMOS VENCENDO

Voltar

SINDSERM - São Raimundo Nonato - PI - CEP: 64.770-000
Nossa Força é a Nossa União