Menu

#sindserm.com

Servidores municipais acompanham sessão na câmara e dizem não ao estatuto da prefeita; a mudança de regime ameaça direitos

30 JUN 2017
30 de Junho de 2017

Servidores municipais marcaram presença mais uma vez na Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato, para acompanhar a sessão ordinária desta quinta-feira (29), em “vigília” semanal contra o projeto do governo municipal, que visa mudar o regime jurídico da categoria de Celetista para Estatutário.

 

Trajando camisetas com a frase: “Não ao estatuto”, os servidores continuam demonstrando insatisfação com a atitude da prefeita Carmelita Castro, que encaminhou o projeto à câmara sem ouvir a categoria. A falta de diálogo preocupa o sindicato que pretende continuar com a mobilização.

Na sessão desta quinta, o servidor municipal e ex-vereador Jairon Ramos, ocupou o espaço da Tribuna Livre em nome da categoria, para se posicionar contra o projeto enviado pela prefeita, com o objetivo de mudar o regime jurídico dos servidores e provocar a retirada de direitos.

 

Durante seu pronunciamento, o vereador Kleisan Negreiros (PSB), se apresentou contra o projeto enviado pelo executivo e conclamou todos os parlamentares a votar contra o PL da prefeita. Negreiros está entre os vereadores que já se posicionaram a favor dos servidores e contra a mudança.

 

A diretoria do SINDSERM tem orientado a categoria a acompanhar todas as sessões da câmara municipal, de olho na tramitação do projeto nas comissões da casa, para evitar sua aprovação, pois, caso essa mudança seja aprovada pode comprometer direitos básicos dos servidores públicos municipais.

 

SINDSERM | Acesse: www.sindserm.com

Voltar

SINDSERM - São Raimundo Nonato - PI - CEP: 64.770-000
Nossa Força é a Nossa União