Menu

#sindserm.com

Greve Geral: Representantes do SINDSERM participam de manifestação contra as reformas do governo Temer

28 ABR 2017
28 de Abril de 2017

Neste dia 28 de abril, dia de greve geral em todo país, dirigentes do SINDSERM, juntamente com representantes do SINTE-São Raimundo Nonato, SINTAE-IFPI, Sindicatos da região, representantes de entidades, sindicalistas, servidores públicos, trabalhadores e população de maneira geral, participaram de manifestação contra os desmandos do governo Temer, que visa retirar os direitos dos trabalhadores, com as reformas trabalhistas e da previdência e a terceirização irrestrita.

 

A concentração ocorreu na praça professor Júlio Paixão, popularmente conhecida como praça do relógio e os grevistas percorreram pelas principais ruas da cidade. Durante o movimento foi realizado discursos ferrenhos de membros de sindicatos, servidores públicos, entre outros, em repúdio as recentes medidas do governo federal, entre elas às ofensivas aos direitos trabalhistas.

 

Andreia Alves, presidente do SINDSERM de São Raimundo Nonato, em sua fala ressaltou sobre a importância da mobilização, na defesa dos direitos dos trabalhadores que foram conquistados ao longo do tempo, que hoje encontra-se na eminência de serem retirados. A sindicalista lembrou ainda, o nome dos deputados do estado do Piauí, que votaram a favor da reforma da previdência. São eles: Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portela (PP), Julio Cesar (PSD), Mainha (PP), Marcelo Castro (PMDB), Paes Landim (PTB), Rodrigo Martins (PSB) e Silas Freire (PR). 

 

O movimento que é nacional e acontece em cidades de todo Brasil, contou ainda com a presença da vice-presidente do Sindserm, Risoneide Dias, a tesoureira Maria Lucia e demais membros do sindicato em defesa dos trabalhadores.

 

SINDSERM.COM | São Raimundo Nonato

Voltar

SINDSERM - São Raimundo Nonato - PI - CEP: 64.770-000
Nossa Força é a Nossa União